Aprenda Japõnês Rápido! ==========>O

Bem ... quando tentamos aprender japones sozinhos, quase desisitimos e sempre precisamos de motivações .. é difícil associar estudo á diversão..jogos podem nos divertir enquanto aprendemos ao mesmo tempo aprenda com esses videozinhos: os alfabetos

e praticar com joguinhos:
xD

Como aprender japonês usando frases em japonês


vocabulário, mas por si mesmos, não ajudam a aprender uma nova língua.

Para falar e escrever em japonês, é necessário entender como montar as frases usando as palavras que aprendemos. O caminho mais lógico a se pensar é: para montar frases, eu preciso aprender a usar cada uma das partículas japonesas.

Apesar de ser um bom caminho, ele pode acabar sendo muito complicado e tedioso. Além disso, acabaremos falando um idioma mecânico e fora dos padrões usados no dia-a-dia dos japoneses, deixando de lado abreviações, gírias ou expressões de linguagem.

Um meio mais rápido, fácil e menos cansativo de adquirir fluência em japonês é a procura e uso de padrões de frases. Esta técnica consiste em descobrir como montar frases a partir de exemplos ou frases que encontramos no cotidiano.

Dessa forma, se conseguimos dizer “O restaurante é perto da escola.”, encontrando o padrão para formação desta frase, eu posso montar várias frases do mesmo tipo. Vamos ver como?

レストランはがっこうのちかくです
Resutoran wa gakkou no chikaku desu.
O restaurante é perto da escola.

Padrão para formação de frases é [substantivo][substantivo] のちかくです.

De agora em diante, podemos criar várias frases do mesmo tipo com substantivos diferentes. É só usar as palavras que já aprendeu ou usar esse método para aprender palavras novas. Vamos ver alguns exemplos.

たなかさん は にくや の ちかく です。
Tanaka-san wa nikuya no chicaku desu.
O senhor Tanaka está perto do açougue.

いぬ いえ の ちかく です。
Inu wa ie no chikaku desu.
O cachorro está perto da casa.

Consegue entender o que estou tentando dizer? Com esta técnica, podemos tanto aprender novas palavras quanto adquirir fluência, construindo frases sem precisar de definições gramaticais complexas.

Porém, devo avisar que, o conhecimento de gramática e partículas é importante para um verdadeiro conhecimento do idioma. De modo algum estou incentivando o aprendizado de línguas (ou japonês) sem gramática. Esse método, assim como muitos outros, pode resultar em falhas na forma de expressão, que poderão ser corrigidas com o conhecimento de gramática.

Por outro lado, o conhecimento exagerado de gramática também não é determinante para aprender um novo idioma. Assim, precisamos encontrar um meio termo entre as duas coisas, aprendendo gramática e tendo muito contato com a língua japonesa.

Como exercício, procure padrões de frases em sites na internet, livros, música japonesa, vídeos… Depois tente praticar, criando novas frases a partir deste padrão. Seu progresso poderá ser bem maior assim.

じゃ、また明日会いましょう!


Fontes:http://www.linguajaponesa.com.br/como-aprender-japones-usando-frases-em-japones.html


até mais bjs!