Matéria Especial sobre shoujos



Matéria Especial sobre shoujos

A história do mangá shojo [ editar ]

Katsudji Matsumoto [4 quadrinhos chan Poku ], [ nogueira girando ela ], incluindo a Guerra Sino-japonesa antes da revista meninas meninas dos desenhos animados que o trabalho foi primeiro serializado dentro1953 (1.953) é Osamu Tezuka o [ Knight ], a série apresenta uma caricatura da menina história em quadrinhos [2] , o peso do shoujo mangá e ilustrou as histórias convencionais das meninas a revista desta vez empurrou começou a aumentar.
1950 a partir do final dos anos 1960 através do Takarazuka Revue e da influência de Makoto Takahashi essas meninas pinturas inspiradas no desenvolvimento do mangá shojo expressões decorativos exclusivos. Desenho flores nas figuras de fundo, e tantos longos cílios capturar a luz entra. Precedido por uma menina de histórias lá, bem como a influência de uma bela mulher apareceu vestida como um homem bonito, a expansão de uma história brilhante. Meninas 'quadrinhos da década de 1960 a partir da década de 1950 e Tetsuya Chiba e Vladimir Vysotsky é frequentemente representado por homens escritores, incluindo o estilo do clássico mangá shojo deste período, os escritores e os homens, começando com Makoto Takahashi acima, principalmente que foi construído pelos editores do sexo masculino. No entanto, devido a uma típica revista各shoujo mangá志do tempo, há um sentimento crescente de mulheres cartunistas impulso, ea história do primeiro número de mulheres escritoras Eiko Mizuno surgiu a partir da representação dos desenhos animados de raparigas e temas e motivos ampla.
1970 entra em mangá shojo da dramaturgia que se espalhou por gênero histórias [1] , Moto Hagio , Keiko Takemiya , Ooshima Yumiko , Ryouko Yamagishi e definido há 24 anos e Tsutita Yoshiko , como sempre desde SF , fantasia , comédia nonsense, tirando manga meninas menino gay, as meninas do mundo dos desenhos animados de repente expandida. A este respeito, Shibata Masahiro (mecânica suspense SF de elementos), Devil Minas noite Hiroshi (comédia de horror estético mistério), Shinji Wada (principalmente ação), a maior contribuição de escritores do sexo masculino, como "comic estreia meninas. Final de 1970, quando a atenção é também cartoon menina leitores do sexo masculino, cartoon começou a se espalhar para um padrão ou shojo mangá influências psicológicas. Por outro lado, truques camada moldura para encaixar o mangá shojo obras " comics por favor garota nítrico chamado " hobby menina é apoiado por um grupo de trabalho [3] , o fluxo de porte vida menina dos desenhos animados depois que a mulher é atraída chumbo.
1980 é 纺木nerd , Akio Yoshida cartunistas populares, como reforçou a tendência para simplificar a representação do shoujo mangá e uma decoração tradicional. Muitos escritores têm com cuidado e tirar tamanho das mulheres da vida, tem aumentado no primeiro cartunista a desenhar uma figura humana capturada em uma luz de fundo simples de entrar. Nunca foi tratado até agora, mais trabalhos sobre o tema da ocupação e, para grande público shojo mangá [1] . Além disso, há também ter sido uma carreira de escritor mais, quadrinhos para mulheres adultas crescer.de quadrinhos da Mulher , as mulheres jovens são estabelecidos como um gênero. Representando o romance entre um garoto yaoi (yaoi) também causou um deslocamento do mangá shojo e da platéia, era para ser publicado em um dos meninos etiqueta profissional. meninos 'comic O também Rumiko Takahashi mulheres antecedência cartunistas, tornou-se comum a partir de ler mangás para meninos e meninas também eram de leitores de mangá shojo. Esta foi a predominante no mundo dos quadrinhos e desenhos animados menino e menina dos desenhos animados tema de técnicas de mangá shojo.
1990 tornou-se mais pronunciada tendência ainda de chamar a um problema cardíaco, agora espera-se herói de acção da imagem de si mesmo.cartoon jovem também cresceu significativamente, tanto escritores手Gakeru menina dos desenhos animados desenhos animados e jovens, como os jovens são mais susceptíveis de ser do cartunista mangá shojo. Desde o final dos anos 1990, a revista de circulação shojo mangá menina dos desenhos animados ou devido à diferentes gostos dos leitores, mas tende a diminuir, temas e desenhos animados menina técnicas expressivas de mangá japonês foi amplamente estabelecida. Junto com outros eventos, que foram pioneiros de um novo gênero de mangá shojo destinada ao público masculino também têm aceitado, inclusive os homens de todas as idades.
Status do mangá shojo [ editar ]

Desde 1980, leitoras de quadrinhos para meninos - quadrinhos jovens à erosão e, muitas vezes era a série em quadrinhos sobre mulheres menino escritores, mundo dos mangás menina tendem a diminuir com a idade devido à fragmentação .
No entanto, usando o Boys Over Flowers ], [ NANA ], [ Honey and Clover ], [ Nodame Cantabile ], [ Host Club ], [ alcançá-lo ], incluindo alguns dos cartoons agarrar leitores menina e adultos leitores do sexo masculino presente. Em particular Ai Yazawa é NANA [] é tomar o público a ler a camada de quadrinhos e, menos comumente leitores do sexo masculino, 2005 Oricon No. 1 (Manga gênero Division) foram adquiridas.
Nos últimos anos várias mídias, [NANA], [] Nodame Cantabile é um exemplo de sucesso. Recentemente, o trabalho não-específicas do desenvolvimento da mídia para as meninas é um verdadeiro sucesso e os meios de comunicação melhor do que os filmes animados e séries, [ Attack N º 1 ], [ Chibi Maruko-chan ], [ s 'passar do SIM ] [ Sailor Moon ], [Hana Yori Dango drama após o outro, dos trabalhos tinham sido séries populares, como no passado. Em particular, [Hana Yori Dango é um sucesso grande drama versão comercial melhor que a versão anime foi ao ar na década de 1990, o aumento acentuado nas vendas de um livro de ficção, a venda shojo mangá quadrinhos maiores estava.
Nos últimos anos as crianças - Ensino Fundamental ( séries média ou menos) em torno de alguns dos desenhos animados que tem como alvo meninas idades correspondentes a tão baixo quanto [ Milmo de Pon! [], ☆ Kirarin Revolution ] havia estabelecido o sucesso do mercado. No entanto, estes meios de sucesso da estratégia que tem sabor, que apareceu em trabalho anterior [ Chao ] Para o efeito desses sucessos, tornou-se uma imagem forte para os mais jovens [4] .
No entanto, a camada intermediária fundamental séries finais - High School manga meninas orientadas para 1,2 meninas da classe (predominantemente [ fita ] - [ Naka Yoshi ] trabalho foi publicado, etc) durante a criação da menina dos desenhos animados As meninas dominaram o centro do mundo dos mangás, e gradualmente chegar mais jovens pelo impacto do desenvolvimento da mídia, e [Sailor Moon] [ Marmalade Boy ], [ Sakura Card Captors ] Todos os trabalhos concluídos e os anos 2000 , o Estado continua espalhada hits depois, o mercado encolheu significativamente.
As obras mais populares para segmentar e mais alta do ensino médio, ou trabalhar para atingir os seguintes elementares 'comic meninos , ao contrário de quase nenhuma relevância para a parte em vendas de revistas, histórias em quadrinhos a partir da compra de unidades na compra de revistas Muitos mais estão sendo criados parece ser sobre o ritmo de publicação mente em livro lado edição formulário. Ciao [desenho animado], pelo contrário, os alunos do ensino fundamental e é altamente relevante para a parte em vendas da revista, a série foi criada em mente as revistas ritmo.
Por outro lado, as raparigas são as principais leitores de revistas de todo o ensino fundamental colegial júnior ([ de quadrinhos ], etc) tornou-se um problema no sexualmente violentos. No entanto, a entidade reguladora para promover uma representação dos desenhos animados do menino existe, a menina dos desenhos animados na tradicional Ki normas行届atenção Kazu, porque não há nenhuma entidade reguladora da promoção, não está ligado ao controle motor Há também uma razão.
Manga Girl [ Editar ]

No início, havia muitos escritores do sexo masculino, a referida alteração no mangá shojo, como descrito em quase 100 por cento nas mulheres [1] .
Embora existam muitos editora exclusiva do autor, a indústria introduziu uma espécie de sistema de campeonato (quatro painéis com moldura conjunto de peças de terror foram totalmente别枠). Todo mundo quer definir a série só terá somente 1-2 por cento. % Define série curta-10 terá de ter o grupo tiro o resto. Áspero mundo de um contrato de exclusividade é rescindido se impopular. Ela desenhou caricaturas que qualquer outro gênero, completude forte da história, uma narrativa que é necessário é calculado, "vender" o reconhecimento é (independentemente da qualidade do conteúdo), seguido por uma longa série de obras ea história curta excelente autor é uma desvantagem em todos. Desde 1980, as meninas cartunista quadrinhos jovens e meninos animados são mais propensos a ser transformado em um exemplo.

Fonte(s): Wikipédia Japão ( traduzido)